Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com apenas 16 anos, o esquiador Guilherme Grahn conseguiu feito inédito em prova de slalom gigante na última sexta-feira. Em uma das suas primeiras competições como atleta da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN), o brasileiro radicado na Suécia anotou 54.31 pontos FIS (Federação Internacional de Ski) em sua primeira disputa no ski alpino, a melhor marca de um estreante brasileiro na história da modalidade. O recorde anterior era de 123.12 pontos e pertencia a Fabio Guglielmini, em 2010. Nesse esporte a pontuação é decrescente, ou seja, quanto menos pontos melhor.
No dia seguinte, o esquiador competiu novamente em mais duas provas de slalom gigante e conseguiu resultados ainda melhores: na primeira fez 49.91 e na segunda 75.39 pontos. Agora, Guilherme volta a competir nos dia 11 e 12 de dezembro em outras duas disputas no slalom em Tarnaby (Suécia). Dois dias depois vai fazer mais uma estreia, dessa vez na prova de slalom especial, em Arvidsjaur, também em território sueco.
Natural de Teresina (PI), Guilherme vive há mais de 10 anos com a família na Suécia, onde pratica ski desde os dois anos de idade.
Compartilhar link