Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na segunda-feira (10 de março), o ginasta Arthur Zanetti, atual campeão olímpico e mundial nas argolas, confirmou seu favoritismo e faturou a medalha de ouro na prova nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile. O brasileiro foi o primeiro a se apresentar e obteve 15.900 pontos, resultado que garantiu o primeiro lugar. A prata ficou com o argentino Federico Molinari, que marcou 15.300 pontos e o bronze foi conquistado pelo chileno Juan Raffo, com 15.133 pontos.
Em sua primeira competição na temporada, o ginasta brasileiro conseguiu marca superior até mesmo à que lhe deu o título no Mundial da Antuérpia (Bélgica), no ano passado (15.800 pontos). Apesar de ter sofrido lesão no pé esquerdo, que o tirou da final da prova de saltos, Zanetti se apresentou de forma sólida e conseguiu cravar aterrissagem.
Na ginástica artística feminina, teve dobradinha brasileira nos lugares mais altos do pódio. Jade Barbosa somou 14.599 pontos na decisão do salto e levou o ouro, enquanto Isabelle Cruz levou a prata, com 14.033. A chilena Makarena Pinto ficou com o bronze, após anotar 13.987 pontos.
Compartilhar link