Tem maratona, neste sábado (17 de agosto), no Mundial de Atletismo de Moscou. E o Brasil leva à prova os corredores Solonei Rocha, que conquistou a medalha de ouro nos jogos Panamericanos de Guadalajara (México) em 2011, e Paulo Roberto Paula de Almeida, o oitavo colocado na maratona dos jogos olímpicos de Londres, em 2012.
Solonei, de 32 anos, correu a maratona de Seul (Coreia) em 2h12m48s, marca que o levou para o Mundial de Moscou. Já Paulo Roberto, de 34 anos, garantiu sua classificação para o mundial, depois de completar o percurso em 2h13m00s, na Maratona de Padova (Itália).
A preparação de Solonei aconteceu na cidade de Paipa, na Colômbia, com o acompanhamento do treinador Clodoaldo do Carmo. Depois, deixou o país rumo a Rússia, para fazer a adaptação ao fuso-horário. Antes de desembarcar em terras russas, Paulo Roberto fez sua preparação em Cochabamba, na Bolívia, e em seguida foi para Lisboa (Portugal).
A largada será no estádio Olímpico de Moscou, às 15h30, no horário local (8h30 da manhã no horário de Brasília), e contará com transmissão ao vivo do canal SporTV.
Brasileiro mais rápido que Bolt
Bruno Barros conseguiu um feito heroico, nesta madrugada. Na eliminatória dos 200 m, o velocista brasileiro fez o tempo de 20s60, seis milésimos a menos do que Usain Bolt, que venceu sua bateria com facilidade. Com o que Bruno não contava era com os velocistas que estavam em sua bateria, que foram ainda mais rápidos do que ele e Bolt. O jamaicano Warren Weir, bronze nos 200 m nas olimpíadas de Londres, em 2012, chegou em primeiro, com 20s34, o espanhol Bruno Hortelano veio logo em seguida marcando o tempo de 20s47, e o francês Jimmy Vicault ficou com a terceira posição, cruzando a linha de chegada em 20s60. Como somente os três primeiros colocados de cada bateria se classificam, mesmo sendo mais rápido do que Bolt, o brasileiro, que chegou na quarta colocação, foi eliminado.
Na semi-final dos 200m, Bolt chegou em primeiro com a facilidade de sempre. Mesmo desacelerando e sorrindo, ele cruzou a linha de chegada na frente de seus adversários com o tempo de 20s12, quarto melhor tempo na classificação geral. Detentor do recorde mundial da prova (19s19), o "raio jamaicano" descansa e se recupera de uma pequena lesão no pé. A contusão aconteceu depois que um bloco de partida caiu em seu pé durante um treino. A final acontece no sábado, às 13h10 (horário de Brasília).
"Mo" Farah faz dobradinha
Mohammed Farah levou o ouro nos 5 km, com o tempo de e repetiu o resultado conquistado nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, quando venceu as provas dos
5 e 10 km. O ouro dos 10 km veio logo no primeiro dia de competição do mundial, quando ele terminou a prova em 27m21s71.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…