O velocista Alan Fonteles, de apenas 20 anos, conquistou mais uma medalha de ouro no Mundial Paralímpico de Lyon, na França. Dessa vez, a façanha veio nos 100 m, com o tempo de 10s80, apenas três centésimos a mais do que o recorde mundial, que pertence ao próprio Alan. Ontem, ele havia vencido os 200 m, com direito a quebra de recorde mundial.
Além do ouro, o resultado ainda rendeu a quebra do recorde da competição. Em 2011, Oscar Pistorius havia feito o tempo de 11s33, durante o Mundial da Nova Zelândia. Pistorius não está participando do Mundial de Lyon, por estar envolvido em problemas com a justiça sul-africana, depois de ter supostamente disparado o tiro que assassinou sua namorada em fevereiro.
O segundo colocado foi o americano Blake Leeper, com o tempo de 11s34, muito próximo da marca de Pistorius. Já a medalha de bronze ficou com o também americano, Joshua Kennison, que fez correu os 100 m em 11s93.
Através de suas redes sociais, Alan Fonteles agradeceu a torcida. “Hoje fui ouro de novo Brasil, obrigado pela torcida de todos!” – comemorou o velocista, que ainda volta às pistas para a disputa dos 400 m e do revezamento 4×100 m.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…