Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nos últimos dias de seu recesso parlamentar, o deputado federal pela Bahia, Acelino "Popô" Freitas, colocou as luvas e voltou a lutar. Mas quem pensa que o ex-campeão mundial dos pesos leves e super-pena vai voltar aos ringues está enganado. Agora, ele vai para o octógono, se aventurar no MMA. Popó aceitou o convite para participar da reta final da preparação dos lutadores José Aldo e Renan Barão. Ambos defenderão os cinturões das categorias pena e galo, respectivamente, contra Ricardo Lamas e Urijah Faber, no UFC 169, que acontecerá no dia 1 de fevereiro em Nova Jersey (Estados Unidos).
Como não poderia deixar de ser, o boxe foi o foco principal do trabalho de Popó com os campeões do UFC. Durante o treinamento, Acelino fez apenas alguns ajustes no jogo dos dois, além de mostrar a eles algumas posições de golpes para que não sejam contra-atacados com wresteling ou jiu-jitsu.
O ex-pugilista tem se aproximado do MMA nos últimos anos, tanto que até criou um projeto de lei com o objetivo de regulamentar a modalidade no Brasil. Mas nunca esteve tão próximo das artes marciais mistas a ponto de participar de um treinamento em alto nível, ainda mais junto de campeões mundiais.
O convite veio do lutador José Aldo após encontro no fim do ano passado, quando o campeão dos pesos leves do UFC fez uma visita a sua academia, em Florianópolis (SC).
Compartilhar link