Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Os Brasileiros Miguel Pupo e Gabriel Medina foram os reis da praia de Banzai Pipeline, na ilha de Oahu (Havaí), no primeiro dia do Pipe Master 2013. A competição é a última etapa do Circuito Mundial (WCT) que, além de definir o novo campeão mundial da temporada, decide o título da tradicional Tríplice Coroa Havaiana e os integrantes do WCT em 2014. Medina conseguiu a melhor média da competição após pegar um tubo perfeito que rendeu 9,67. Em seguida, ele recebeu 9,00 dos juízes após entrar em outro tubo e fazer um Alley Up (rotação no ar de mais de 360º) muito alto, manobra que sacramentou sua vitória sobre o havaiano Bruce Irons.
No dia 29 de novembro, durante preparação para Pipeline, Medina pegou onda praticamente perfeita, que rendeu a ele o prêmio Wave of The Winter (onda do inverno, em português), concedido pelo site especializado Surfline ao surfista que pega a melhor onda nos meses que antecedem as competições havaianas do Circuito Mundial. Agora ele repetiu o feito e se prepara para enfrentar o campeão de 2011, o havaiano Jhon Jhon Florence, na terceira fase do Pipe Masters, que acontece nesta-terça-feira (10 de dezembro).
Outro brasileiro que se destacou no primeiro dia do evento foi Miguel Pupo. Em duelo verde e amarelo, ele superou Alejo Muniz e se classificou para a terceira fase, além de ficar entre os 32 primeiros do ranking do WCT, que permanecem para a próxima temporada. Se vencer o australiano Josh Ker nesta terça-feira Pupo assegura a vaga. Outros brasileiros que fazem parte desse grupo são Gabriel Medina, Filipe Toledo, Alejo Muniz, Jadson André, Raoni Monteiro e Adriano de Souza, o "mineirinho", que enfrenta hoje o havaiano Sebastian Zietz, atual campeão e dono da única nota 10 do primeiro dia de disputa.
A terceira rodada do Pipe Masters promete fortes emoções, pois pode definir o campeão do mundo de 2013. Para conquistar seu 12º título mundial, o australiano Kelly Slater precisa vencer a competição. Já o atual líder do ranking e seu compatriota, Mick Fanning, precisa somente passar das quartas de final para levar o caneco.
Os surfistas voltam a competir às 16h (horário de Brasília) desta terça-feira, já que ontem as disputas foram suspensas devido as fracas condições do mar.
Compartilhar link