Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Há 20 anos Royce Gracie, foi escolhido pelo seu pai, Helio Gracie, dentre seus irmãos, para provar a superioridade do jiu-jitsu brasileiro sobre as outras artes marciais na primeira edição do UFC. Hoje, o lutador que é ídolo de uma geração e membro do Hall da Fama da entidade, aparece entre os 50 maiores atletas de todos os tempos em lista feita pela revista norte-americana especializada em esportes Sports Illustrated.
O lutador ficou na 44ª posição em ranking que conta com a presença de outras lendas do esporte como Pelé, Michael Jordan, Tiger Woods, Roger Federer e Mike Tyson, que afirmou em entrevista que seria presa fácil para Royce Gracie em seu auge, nos anos 90. Outro que se rendeu ao talento de uma das lendas do jiu-jitsu brasileiro foi Dana White, presidente do UFC. Para ele, Royce é o maior lutador da organização em todos os tempos.
O brasileiro venceu três das quatro edições do UFC que disputou, em época onde não havia divisão de peso, limite de tempo, rounds e quase nenhuma regra. Ele encerou sua carreira no MMA com vitória em 2007, ao bater o japonês Kazushi Sakuraba por decisão unânime. Ele deixou o octógono com 14 vitórias, duas derrotas e três empates.
Compartilhar link