Depois de um ano competindo individualmente na classe Laser, os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada mostraram entrosamento na volta para a classe Star. Tanto que saíram com o título da Star Sailors League Finals, em Nassau (Bahamas), principal torneio da categoria no ano. Eles deixaram para trás a dupla polonesa formada por Mateus Kusznierewicz e Dominic Zycki, que ficaram com prata, e Mark Mendelblatt e Brian Fatih que levaram o bronze para os Estados Unidos.
No último dia da competição foram disputadas três regatas. Nas quartas de final, os brasileiros precisavam de um sétimo lugar para conseguir a vaga para a semi. Chegaram na quarta colocação. Na semi-final, eles se mantiveram entre os quatro primeiros durante toda a regata, até assumirem a liderança ao ultrapassar os italianos Negri e Lambertenghie e os norte-americanos Mendelblatt e Fatih. Já na decisão, eles impuseram um ritmo forte desde o início e lideraram a prova do começo ao fim até garantirem o ouro da primeira edição da Start Sailors League.
Robert Scheidt e Bruno Prada velejam juntos na Classe Star há oito anos (entre 2004 e 2012) e a parceria rendeu três títulos mundiais (2007, 2011 e 2012), feito realizado somente pelos italianos Agostino Straulino e Nicolo Rode. Outras grandes conquistas da dupla foram as medalhas de prata nas Olimpíadas de Pequim (China), em 2008, e bronze nos Jogos Olímpicos de Londres (Inglaterra), em 2012.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…