Uma pesquisa revelou que maior preocupação das adolescentes em relação ao seu corpo é causada pelas “amigas”. O fator que gera isto é a grande influência elas têm, já que a maioria deseja ter o corpo como o da amiga.
A informação foi publicada no portal Terra e apresenta um estudo realizado pela Universidade Internacional Texas A & M, nos Estados Unidos, que mostra a desaprovação daqueles que rodeiam as adolescentes é muito mais negativo do que se comparado a outros fatores, como de imagens de perfeição encontradas em revistas e na televisão.
Os estudiosos entrevistaram 237 meninas, de dez a 17 anos, para saberem como elas se sentiam em relação ao corpo. As participantes avaliaram a aparência de atrizes que participavam de três programas favoritos, além da análise de peso, altura, sentimentos de inferioridade ao ser feita a comparação com outras meninas e quantas vezes usavam as redes sociais.
“A competição entre amigas é mais saliente ao corpo e a questões de alimentação em adolescentes”, afirmou o pesquisador Christopher Ferguson. Grande parte das garotas é obcecada por emagrecer a todo custo, principalmente influenciadas por terceiros. Seis meses depois um novo estudo foi feito e 101 participantes apresentaram sintomas de transtornos alimentares.
Um fator que pode indicar esta atuação na vida das adolescentes são as redes sociais, que abrem as portas para os causadores de “bullying” instruírem, de uma maneira negativa, a menina a perder peso, ora para se parecer com outra pessoa do seu ciclo social, ora para ser aceita no meio.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…