Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Diversos estudos falam que o ritmo de vida da mãe influencia no desenvolvimento do cérebro de seu filho. Mas, você sabia que viver uma vida regrada e que cuidar do seu corpo e da sua saúde, poderia ajudar seu filho a ficar mais inteligente?
Em um estudo publicado no Jornal Americano da Faculdade de Medicina Esportiva, estudiosos tentam demonstrar que os filhos de mães que se exercitavam regularmente durante o período de gestação obtiveram melhores notas em provas de habilidades e inteligência, em relação aos filhos de pais sedentários.
A explicação para isso é simples, segundo os autores: quando você se exercita, a produção de cortisol (hormônio que é expelido durante a prática de atividades físicas) aumenta, e com isso, pode promover o crescimento e desenvolvimento do cérebro do bebê.
Mas atenção: são recomendados, apenas, 30 minutos diários de exercícios físicos para gestantes. Portanto não exagere, ou você pode prejudicar seu organismo e o do seu bebê. E, claro. Sempre consulte o seu médico.
Compartilhar link