Um estudo apresentado pela Universidade de Western Ontario sugere que mulheres que fazem atividade física durante a gestação podem garantir uma melhora em seu humor, bem como aumentar seus níveis de energia no organismo.
Os pesquisadores analisaram se uma intervenção de quatro semanas de exercícios em 56 gestantes, que antes eram sedentárias, aumentaria seu bem-estar psicológico. As mulheres estavam com 22 semanas de gravidez e se exercitaram por 30 minutos, durante quatro dias da semana.
Usando acelerômetros para avaliar o exercício, as mulheres se exercitavam desde o nível mais baixo até o vigoroso. Após este período, os pesquisadores notaram que as taxas de depressão, ansiedade e fadiga são maiores durante a gestação e, por esta razão, os exercícios físicos são indicados para revigorar as mulheres.
Outras pesquisas também apontam que o exercício pré-natal pode ajudar a controlar alguns problemas emocionais nas mulheres, bem como o estudo publicado na The British Psychological Society, que sugere que praticar atividade física com intensidade moderada, três vezes por semana, durante os segundo e terceiro trimestres de gestação, corta pela metade o risco de o recém-nascido estar acima do peso.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…