Praticar atividade física é benéfica para a saúde, traz bem-estar e, de quebra, melhora sua autoestima e seu aceitação com o corpo.
Quando se exercita você troca massa gorda por massa magra e deixa seu corpo mais definido, sem aqueles pneuzinhos e gordurinhas indesejáveis.
Afinal, existem sensações melhores do que colocar aquela calça que não servia há anos e usar aquele vestido mais justinho?
Com o envelhecimento, é natural a pele ficar mais seca e o cabelo branco.
E fatores externos, como stress emocional, fumo, bebida, noites mal-dormidas, má alimentação e, principalmente, a falta de pratica esportiva, podem acelerar este processo.
Ao se tornar mais ativa, você melhora seu condicionamento físico, abaixa o nível de stress emocional e passa a se alimentar melhor, trabalhando consequentemente em uma melhora de autoestima.
Sendo assim, é possível retardar um pouco os sinais do envelhecimento, já que a atividade física auxilia na manutenção e recuperação das funções vitais do organismo.
Treinando, no mínimo, de duas a três vezes por semana, de preferência com acompanhamento de um profissional, é possível fazer as passes com a autoestima.
(Fonte: Luciano Sanches, professor da academia Bio Ritmo – São Paulo)
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…