Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Foi-se o tempo em que as ciclistas eram obrigadas a se adaptarem aos acessórios masculinos. Hoje, o cenário é outro. Cada vez mais os fabricantes de bicicletas, equipamentos e acessórios têm desenvolvido peças exclusivas para o público feminino. A marca Specialized, por exemplo, inova ao lançar um bretelle que facilita a ida das mulheres ao banheiro, o Bretelle HookUp.
A ideia é acabar com o desconforto que as mulheres têm de tirar a roupa (bratelle) no momento de ir ao banheiro. Além de ter forma de violão e ser mais largo nas regiões do peito e do quadril (medidas comuns ao vestuário feminino), o Bretelle HookUp tem uma espécie de fecho (ou um conector magnético) atrás, que abre na região da parte íntima da mulher e possibilita que a ciclista retire o vestuário por trás.
MULHERES NO PEDAL
EQUIPAMENTO: MUITO ALÉM DO ROSA
O tratamento voltado ao público feminino dado pelas fabricantes de bikes não para por aí. O mercado abre cada vez mais o leque de equipamentos mais adequados à anatomia das mulheres. Pensando no conforto e no rendimento delas, eles têm desenvolvido quadros, sapatilhas, selins, manetes, capacetes, óculos e luvas específicos a elas.
No caso dos guidões, os fabricantes têm criado com uma curva mais acentuada e manetes de freios e de câmbios mais próximos. Esse detalhe facilita a pegada e diminui a distância entre o selim e o guidão, pois, geralmente, os braços das mulheres são menores. Já os selins têm ficado mais largos para enquadrar melhor os quadris, evitando assaduras e dormências nessa região. Isso sem contar com os acessórios com cores mais femininas.
(Fonte: Portal da Specialized (lincar: http://www.specialized.com/br/pt-br/news/hookup-bib-shorts/))
Compartilhar link