Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O Circuito da Copa do Mundo de 2018 terminou na última semana e coroou Sarah Sjöström da Suécia e Vladimir Morozov da Rússia como os melhores da temporada. O título foi confirmado após a realização da última etapa em Cingapura.
Sjöström ficou em primeiro lugar no ranking geral com 339 pontos. A húngara Katinka Hosszu ficou com o vice-campeonato somando 303 pontos e a holandesa Ranomi Kromowidjojo em terceiro, além do melhor índice técnico, marcando 255 pontos. Entre os homens Morozov fez 402 pontos e conquistou o título, sendo seguido pelo compatriota Kirill Prigoda com 231 pontos e pelo australiano Mitchell Larkin que conquistou 222 pontos.
Morozov foi uma das estrelas que quebraram recordes ao longo da Copa do Mundo. Nesta Copa do Mundo foram duas marcas mundiais nos 100m medley ao todo nas etapas de Eindhoven e Tóquio. Em Cingapura ele venceu os 100m livre a um centésimo do recorde mundial da prova (44s94), além de triunfar em todas as provas a que nadou (50m e 100m livre, 100m medley e 50m borboleta). Já Sjöström também venceu todas as provas que nadou em Cingapura totalizando cinco medalhas de ouro nos 50m e 100m livre, 50m e 100m borboleta e 100m medley.
Outras estrelas internacionais que participaram dessa última etapa como Katinka Hosszu, Mack Horton, Femke Heemskerk e Alia Atkinson, também irão participar do Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta em Hangzhou, na China, mês que vem.
Quem também brilhou ao longo da Copa do Mundo e estará em ação no Mundial de curta é o velocista Nicholas Santos. O nadador quebrou o recorde mundial nos 50m borboleta na etapa de Budapeste da Copa do Mundo e com a nova marca de 21s75, vai em busca do título mundial neste final do ano. Além de Nicholas, Etiene Medeiros e Cesar Cielo são outros nadadores buscam na China voltar a subir no lugar mais do pódio.
A premiação do circuito da Copa do Mundo para os primeiros colocados foi de 150 mil dólares, os vices ganharam 100 mil dólares e os terceiros colocados ganharam 50 mil dólares. Os resultados completos de todo o circuito podem ser encontrados no site da FINA clicando aqui.
Compartilhar link