Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou sua segunda medalha de bronze no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Budapeste, na Hungria. Após ter ficado em 3º lugar na prova de 10km, ela também subiu ao pódio nos 5km com o tempo de 59min11s4.
A nadadora fez uma prova controlada para ir crescendo progressivamente ao longo do percurso. “Nadei um pouco diferente das minhas características. Normalmente procuro sempre nadar na frente ao longo de toda a prova, mas hoje comecei mais atrás para ir crescendo”, disse Ana Marcela.
Ela superou a campeã olímpica e holandesa Sharon van Rouwendaal na batida de mão; Ashley Twichell ficou em primeiro lugar, deixando Aurelie Muller foi a segunda. Betina Lorscheitter, a outra brasileira da prova, terminou em 20º.
A estratégia, segundo a própria brasileira, foi baseada no desempenho de Ferry Weertman, campeão olímpico e mundial dos 10km. “Ontem, assisti à prova dos 10km masculino e vi a tática do Weertman. Acabou servindo como um espelho para mim”.
Ana Marcela ampliou seu recorde como atleta do Brasil que mais ganhou medalhas no Mundial da Fina, já são oito em sua carreira. Cesar Cielo tem seis. Ainda nesta competição, ela tem pela frente os 25km, prova da qual é detentora do título mundial, e o revezamento de 5km por equipes, no qual nada com Viviana Jungblut, Allan do Carmo e Fernando Ponte.
Compartilhar link