Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A brasileira Ana Marcela Cunha venceu, na manhã desta sexta-feira, a prova de 25km do Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Campeã desta modalidade também em 2011 e 2015, a baiana conseguiu sua terceira medalha neste ano – antes, ela havia sido bronze nos 5km e 10km.
Ana disparou na prova a partir do quilômetro 15, formando o pelotão da frente com a italiana Ariana Bridi e a holandesa campeã olímpica Sharon Van Rouwendaal. Na última curva, passou ambas e entrou com vantagem na reta final, de 400m. Ana confirmou o ouro com um tempo de 5h22min00s.
Com o terceiro ouro nos 25km, Ana Marcela Cunha amplia seu recorde de medalhas na competição. Ela é a brasileira com mais conquistas na história do evento. São nove pódios da baiana, conhecida por mudar a cor do cabelo constantemente, contra seis do velocista Cesar Cielo, o segundo colocado na lista.
A brasileira também foi campeã dos 25km no Mundial em 2011, em Shangai, na China, e em 2015, em Kazan, na Rússia. Apesar do sucesso, ela passou por dificuldades nos últimos meses, enfrentando lesões e uma virose que a fez ser internada. A décima posição nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, na prova dos 10km, frustrou Ana e foi seguida por uma cirurgia de retirada do baço.
Dois meses antes do Mundial de Budapeste, ela trocou de treinador e voltou a trabalhar com Fernando Possenti, um dos responsáveis pela melhor fase de sua carreira. Ana Marcela também nadou neste Mundial o revezamento de 5km por equipes, ao lado de Viviana Jungblut, Allan do Carmo e Fernando Ponte. O time brasileiro terminou em 6º lugar.
Compartilhar link