Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Enquanto as competições do calendário nacional ainda não começam, os australianos darão neste fim de semana o pontapé inicial para a temporada 2017. No próximo sábado, dia 7 de janeiro, acontece mais uma edição do Pier to Pub, um tradicional evento em águas abertas que costuma ser há alguns anos a primeira disputa aquática na Austrália. Esta será a 37ª edição da prova que sempre acontece na cidade de Lorne, próxima de Melbourne, na costa sudeste australiana.
A distância da prova é relativamente curta, com 1,2 km de percurso – o que anima muitos nadadores aussies a caírem na água para dar as primeiras braçadas do novo ano. Este é um dos eventos mais concorridos do país e por medidas de segurança a organização limita o número de atletas em no máximo 5 mil. Para acomodar melhor todos os presentes, as largadas são feitas por baterias de idade e os nadadores partem do Píer Lorne até as areias da Praia de Lorne, nas dependências do clube GMHBA.
O grande destaque do evento fica por conta da última bateria, chamada de Superfish e que reúne atletas de elite. Este ano a atração será Mack Horton, atual campeão olímpico dos 400m livre. O nadador de 20 anos disputará o Pier to Pub pela segunda vez na carreira e tentará vencer pela primeira vez. “Será muito divertido nadar esta prova novamente, em 2015 eu quase ganhei, mas sou um cara muito competitivo e quero vencer desta vez”, disse o atleta a imprensa australiana.
Por Guilherme Freitas
Compartilhar link