Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A Travessia do Leme ao Pontal tem uma nova recordista na categoria solo feminino sem neoprene. A gaúcha Betina Lorscheitter completou hoje em 8h54min a longa travessia de 36 km estabelecendo uma nova marca para esta prova que vai se consolidando com a principal ultramaratona aquática do país.
Atleta do Grêmio Náutico União e da Seleção Brasileira de águas abertas, Betina fez uma ótima prova e conseguiu manter um bom ritmo e frequência ao longo do percurso. Logo que chegou à Praia do Pontal, a nadadora afirmou que sentiu muito frio em uma parte da prova e que isso foi até mais difícil do que as condições climáticas que foram boas em quase toda a ultramaratona.
Ao garantir o título do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas da CBDA este ano por antecipação, Betina já vinha se preparando há alguns meses para concluir a travessia. A nadadora superou o receio de nadar a noite e fez até um treinamento com atletas da Equipe Navegantes para ir se acostumando com as situações que encontraria pelo caminho. Esta foi, inclusive, a maior distância oficial que ela já nadou em sua carreira.
Com o tempo de 8h54min Betina passa a ser a mulher mais veloz a nadar a prova sem neoprene e a quarta pessoa mais rápida entre homens e mulheres. A nadadora gaúcha também confirmou presença na etapa de Ubatuba do Rei e Rainha do Mar, que acontecerá no dia 11 de outubro.
Revezamento
Além da travesisa de Betina Lorscheitter aconteceu simultaneamente a prova de revezamento sem neoprene formada pelas atletas Marta Izo e Luciana Akissue. A dupla da equipe Anjos D’Água completou o percurso de 36 km em 9h40min e tornou-se a terceira equipe na história da travessia a completar o desafio. As duas atletas já fizeram também a mítica Travessia do Canal da Mancha.
Compartilhar link