Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O time do Brasil conquistou a medalha de ouro do revezamento 4x200m livre no Campeonato Mundial de piscina curta, em Huangzhou, na China, e bateu o recorde mundial da prova. A equipe, formada Luiz Altamir Melo, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia completou o evento em 6min46s81, mais de 2s mais rápido do que a antiga melhor marca da história.
A vitória foi apertadíssima. A medalha de prata acabou com a Rússia, com a marca de 6min46s84. O bronze foi para a China, com 6min47s53. Tanto os russos como os chineses também nadaram abaixo do recorde mundial anterior, de 6min49s04.
“Nosso 4x100m livre já vem muito bem e agora acho que o Brasil vai olhar com carinho também para o 4x200m. A gente sai muito satisfeito por com o recorde mundial. A gente sabia que era algo possível, estamos muito felizes com o objetivo concluído”, disse Breno Correia, à TV Globo, na saída da piscina.
“É um sonho! Todo mundo aqui queria muito isso. Queríamos mais que todo mundo. A gente conseguiu”, comemorou Altamir. Esta foi a segunda medalha do País no evento, já que o 4x100m livre conquistou o bronz
A medalha de ouro do revezamento 4x200m livre do Brasil deu sabor doce a um dia que vinha sendo amargo para o País na piscina da China.
Mais cedo na sexta-feira, Cesar Cielo não conseguiu brigar por medalha nos 50m livre, sua especialidade, e foi apenas o sétimo colocado da final, com a marca de 21s20. O campeão foi o russo Vladimir Morozov com 20s33.
Depois da prova, o campeão olímpico anunciou que não disputará os 100m livre, guardando energia para o revezamento 4x50m. Guilherme Guido também não subiu ao pódio. Ele foi quinto dos 50m costas, prova vencida por Evgeny Rylov.
Compartilhar link