O Brasil deixou o favoritismo de países como Hungria, Austrália e Itália para trás, e demonstrou mais uma vez a sua força nas águas do Mundial de Esportes Aquáticos, garantindo nesta quinta-feira, 25 de julho, o terceiro lugar na disputa do revezamento de 5 km da Maratona Aquática.
A equipe formada por Poliana Okimoto, Allan do Carmo e Samuel de Bona finalizou a prova com o tempo de 54min03s5, apenas dois décimos atrás da equipe da Grécia, que finalizou a prova com 54min03s3 e ficou com a prata. O ouro ficou com a equipe da Alemanha (52min54s9).
Com a conquista da medalha de bronze, Poliana Okimoto completa a trinca de medalhas durante a disputa do Mundial, mostrando que é a principal atleta da modalidade no país. No sábado, dia 20 de julho, Poliana ganhou a prata na disputa da Maratona Aquática de 5 km, e na terça-feira dia 23 de julho, conquistou a medalha de ouro na Maratona Aquática de 10 km. Ana Marcela Cunha conseguiu as outras duas medalhas do Brasil na competição, o bronze na disputa da Maratona Aquática de 5 km, e a prata na disputa dos 10 km.
As cinco medalhas conquistadas já fazem com que o Brasil supere as participações nos Mundiais de 2011, onde foram conquistadas 4 medalhas, e em 2009, onde o país conquistou apenas 3.
Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo e Diogo Villarinho caem na água na madrugada brasileira de sábado, 27 de julho, na disputa da Maratona Aquática de 25 km, a prova mais longa da competição.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…