Rio 2016/ReproduçãoFoto: Rio 2016/Reprodução

Poliana Okimoto celebra dois anos do bronze olímpico no Rio-2016

Atualizado em 18 de abril de 2019
Mais em Notícias

A nadadora Poliana Okimoto recorreu ao Instagram para comemorar dois anos de um feito histórico: a conquista da medalha de bronze na maratona aquática nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Foi o primeiro pódio da natação feminina do Brasil na história das Olimpíadas.

No dia 15 de agosto de 2016, ela foi a quarta atleta a terminar a prova de 10 km, com tempo de 1h56min51s, mas garantiu um lugar no pódio graças à desclassificação da francesa Aurélie Muller por impedir a passagem de uma rival.

“Há exatamente dois anos eu realizava o grande sonho da minha vida. Frequentemente leio que o maior prazer na realização dos sonhos está na caminhada, e, sim, essa caminhada foi longa, cansativa, com dificuldades, e muito prazerosa. Mas ser a primeira nadadora brasileira a subir no pódio olímpico foi indescritível. Gratidão eterna por poder vivenciar esse dia”, disse a nadadora paulista.

Aposentada desde o final do ano passado, a atleta ficou atrás apenas de Rachele Bruni e Sharon Van Rouwendall, que conquistaram a prata e o ouro, respectivamente.

Considerada uma das melhores nadadoras de águas abertas da história do Brasil, Poliana Okimoto também é a primeira atleta nacional a entrar no Hall da Fama da maratona aquática.