Categories: Notícias

Cameron McEvoy: o mais rápido do mundo em 2017

Os Jogos Olímpicos do Rio-2016 foram ruins para a natação australiana. Considerados como os grandes favoritos para terminarem na frente no quadro de medalhas e com uma nova geração que prometia brilhar na piscina carioca, os aussies tiveram um desempenho bem abaixo do esperado no Olympic Aquatic Stadium. Deixaram o Rio de Janeiro com apenas dez medalhas conquistadas, um número modesto para quem é uma potência mundial da natação e ainda mais diante do desempenho avassalador dos americanos com 33 pódios.

Mas, pelo que parece, os Jogos Olímpicos já ficaram para trás. Começou ontem, em Brisbane, o Campeonato Australiano de natação que será seletiva do país para o Mundial de Esportes Aquáticos. Até a próxima quinta-feira, os principais atletas do país cairão na água em busca não só das vagas para o time que vai a Budapeste-2017, mas também buscando reerguer a natação australiana. E pelos resultados até aqui a missão está sendo cumprida.

As irmãs Campbell lideram o ranking dos 100m livre em 2017 – Foto: Reprodução/Internet

Logo no primeiro dia de competições já tivemos um resultado bastante expressivo. O velocista Cameron McEvoy venceu os 50m livre anotando o tempo mais rápido do mundo em 2017: 21s55. O nadador foi absoluto em toda a prova e não foi ameaçado em momento algum já que o segundo colocado, James Roberts, chegou 36 centésimos depois. 

McEvoy ainda nadou hoje os 200m livre terminando em quinto lugar com 1min47s60. Ele ainda tem na quarta-feira os 100m livre para disputar. McEvoy busca um destino diferentes das temporadas anteriores quando cravava as melhores marcas no início do ano e depois não conseguia melhorá-lhas nos principais eventos.

Outros bons resultados vieram nas provas femininas. Nos 100m livre as irmãs Campbell fizeram as melhores marcas da temporada 2017. Nas eliminatórias Cate marcou 52s78 e na final Bronte foi mais veloz com 52s85. Destaque também para os 53s12 de Emma McKeon que mostram que o 4x100m livre aussie chegará bem a Budapeste.

Já nos 100m costas, Emily Seebohm não deu chance as adversárias e com 58s62 fez seu melhor resultado na distância desde o Campeonato Australiano do ano passado. Outros campeões nestes primeiros dias foram Mitchell Larkin nos 200m costas (1min56s66), Emma McKeon nos 100m borboleta (57s27), David Morgan nos 100m borboleta (51s81) e Mack Horton nos 400m livre (3min44s18).

Emily Seebohm foi bem em Brisbane – Foto: Delly Carr

O Campeonato Australiano pode ser acompanhado ao vivo pelo streaming através do site oficial da Federação Australiana que você pode ver aqui. As finais tem transmissão diária a partir das 19h30 locais (6h30 no horário de Brasília). Os resultados completos de todas as provas podem ser encontrados aqui.

Por Guilherme Freitas

Swim Channel

Share
Published by
Swim Channel

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

1 hora ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

1 hora ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago