Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após publicar na última quinta-feira um comunicado para a imprensa anunciando as interrupções das atividades das cinco modalidades aquáticas, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) voltou atrás nesta sexta-feira. A entidade, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou que todos os Campeonatos Brasileiros de Natação até o fim do ano serão realizados nas datas previstas e que a organização ficará a cargo das respectivas federações estaduais que serão sede dos eventos.
“As mesmas irão assumir a realização, os custos dos eventos e irão receber os valores das inscrições, pagos pelos clubes”, diz um trecho da nota.
Dessa forma, estão confirmados os seguintes eventos: Campeonato Open – Brasileiro Sênior, de 23 a 26 de novembro, em Palhoça (SC); Campeonato Brasileiro Juvenil, de 30 de novembro e 3 de dezembro, em Curitiba (PR); Campeonato Brasileiro Infantil, de 7 a 10 de dezembro, em Aracaju (SE).
A nota, porém, não confirma a realização de eventos de polo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado, que de acordo com o calendário inicial da CBDA têm competições agendadas para os meses de novembro e dezembro. A entidade passa por uma delicada situação após o pedido do Ministério Público Federal acatar um pedido da Justiça Federal em São Paulo, pelo afastamento do presidente Coaracy Nunes Filho e outros três dirigentes da Confederação.
Por Guilherme Freitas
Compartilhar link