Cesar Cielo está definitivamente fora dos Jogos Olímpicos do Rio. O dono de três medalhas dos Jogos (um ouro e dois bronzes) não conseguiu classificação em prova individual: fez apenas o terceiro tempo nos 50m nas seletivas nacionais, e as duas vagas do Brasil ficaram com Bruno Fratus e Ítalo Manzine. Ainda havia a possibilidade de ele ser convocado para o 4x100m, mas a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) preferiu, nesta quinta-feira, chamar Gabriel Silva como reserva. Ele fez o quinto tempo na qualificação.
Nos 100m livre, Cielo fez apenas o sétimo tempo das seletivas. O quarteto titular será formado por Marcelo Chierighini, Nicolas Nilo, João de Lucca e Matheus Santana.
Na noite de quarta-feira, após a derrota na final dos 50m, Cielo já havia descartado a possibilidade de integrar o revezamento, e dizia que pensava apenas em férias.
Curiosamente, em Londres-2012, Cielo não quis participar do 4x100m, para evitar desgaste numa prova em que não havia chance de medalha. O Brasil, que precisava demais dele, sequer foi à final, ficando na nona colocação. Quatro anos depois, a jovem geração de velocistas progrediu e Alberto Pinto da Silva, o técnico-chefe do Brasil, já considera possível abrir mão do único campeão olímpico da história da natação brasileira.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…