Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O ano de 2016 não foi nada bom para Cesar Cielo dentro da piscina. Após se recuperar de uma lesão no ombro, o nadador não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpico do Rio-2016, onde seria uma das grandes atrações e candidato a lutar por medalhas. Após a terceira colocação nos 50m livre no Troféu Maria Lenk, ele sumiu dos holofotes. Fora das piscinas, ele conseguiu arrumar tempo para executar e colocar em prática alguns projetos de seu instituto.
Cielo poderia anunciar sua aposentadoria da natação, afinal, já conquistou tudo que podia e está na galeria dos maiores de todos os tempos da modalidade. Porém, em 2017 ele busca um recomeço para sua carreira. E o início desse retorno é justamente passar um pouco de sua experiência para as novas gerações por meio de clínicas. Em novembro, durante o Campeonato Brasileiro Infantil, ele realizou um evento em Aracaju e agora se junta com Jose Meolans para ministrar clínicas na Argentina.
Durante os dias 20 e 21 de janeiro a dupla de velocistas participa do evento “Desafio Meolans x Cielo 2017”, onde ministrarão clínicas sobre técnicas de velocidade. Ambos se enfrentaram algumas vezes em competições internacionais, como na final dos 100m livre nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Na ocasião o brasileiro venceu a prova com 48s79 e superou o argentino que levou a prata com 49s42.
Cielo ainda detém os recordes mundiais dos 50m e 100m livre em piscina longa e Meolans é um dos maiores nadadores da história da Argentina, tendo sido campeão mundial na piscina curta em 2002. Além de conversar sobre seus feitos na água eles vão duelar novamente numa exibição em piscina. No dia 20 a clínica acontece na cidade de Necochea e no dia seguinte em Mar del Plata. A entrada do público será gratuita.
O brasileiro ainda não tem data confirmada para retornar as competições. No ano passado em entrevista coletiva para a imprensa ele confirmou que vai retornar as piscinas entre 2017 e 2018, porém, até o momento são poucas as chances dele conseguir se preparar a tempo para disputar o Campeonato Mundial de Budapeste em julho.
Por Guilherme Freitas
Compartilhar link