Cesar Cielo conquistou a medalha de prata nos 50 m livre do Aberto da França, em Vichy Val D’Allier, disputado no último final de semana.
O brasileiro completou a prova em 21s78, tempo maior que sua melhor marca do ano: 21s57. O francês Florent Manaudou, atual campeão olímpico da modalidade, ficou com o ouro, marcando 21s64. O australiano James Magnussen fechou o pódio com 21s84.
Cielo também conquistou um ouro nos 50 m borboleta, prova que não faz parte do calendário olímpico. O brasileiro fechou a disputa com 23s15, mantendo diferença confortável para o segundo colocado, Manaudou, que terminou em 23s61.
Agora, Cielo segue para a Alemanha, onde irá encontrar a Seleção Brasileira que irá disputar o Mundial de Desportos Aquáticos, em Barcelona, na Espanha, no final de julho. Toda a equipe irá passar por treinamentos e um período de adaptação.
Em Barcelona, o brasileiro irá defender o tricampeonato mundial dos 50 m livre e o bicampeonato dos 50 m borboleta.
Mais brasileiro
Também disputando o Aberto da França, Thiago Pereira conquistou o ouro nos 200 m medley, com o tempo de 1m58s92.
O brasileiro venceu seu algoz nas Olimpíadas de Londres, o húngaro Laszlo Cseh, que terminou a prova com 1m59s23. Na disputa olímpica, Cseh ficou com o ouro e o brasileiro com a prata. O australiano Daniel Tranter (1m59s61) completou a pódio francês.
"O campeonato foi curto e valeu para ganhar ritmo. Nadei apenas o Troféu Maria Lenk, em abril, e o Trofeo SetteColli de Roma, em junho, no ano de 2013. Agora é a vez do Mundial. Estou pronto", disse Pereira após a prova.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…