Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Depois de conquistar o tricampeonato mundial dos 50 m livre em Barcelona (Espanha), o nadador brasileiro César Cielo ainda pretende estabelecer a melhor marca do mundo nos 50 m livre em 2013, durante o Campeonato Brasileiro e Torneio Open, competições que acontecerão entre 18 e 21 de dezembro, em Porto Alegre (RS).
Cielo chegou à Espanha para a disputa do Mundial após ficar parado por 10 meses devido a uma cirurgia no joelho e, mesmo sem estar em plenas condições, levou o ouro na prova dos 50 m livres pela terceira vez consecutiva, com o tempo de 21s32m (recorde na era pós-maiôs tecnológicos) e faturou o bicampeonato dos 50 m borboleta. Ainda no segundo semestre de 2013, o nadador paulista de 26 anos disputou o Grand Prix de Minnesota (Estados Unidos) e venceu as 100 jardas borboleta e as 50 jardas livre, com o tempo de 46s19 e 18s83, respectivamente. O brasileiro é o único a nadar na casa dos 18 s nas piscinas em jardas.
Depois de se recuperar totalmente da cirurgia e ter obtido bons resultados nos últimos meses, Cielo passará mais alguns dias em treinamento nos Estados Unidos antes de voltar ao Brasil, para (quem sabe) fechar o ano com chave de ouro no Campeonato Brasileiro e Torneio Open.
Compartilhar link