Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O francês Benoit Lecomte, de 51 anos, começou uma jornada que deve durar os próximos 6 meses: cruzar o Oceano Pacífico nadando. Com o objetivo de conscientizar o mundo sobre a poluição nos oceanos, ele deu o ponto de partida em Chosi, no leste do Japão, e terminará em São Francisco, nos Estados Unidos.
Lecomte terá que nadar cerca de 8 horas e uma média de 30 km por dia para completar os 9 mil km do oceano e conseguir cumprir o desafio em 6 meses. O francês será acompanhado por um veleiro com oito tripulantes que o auxiliarão no meio do percurso.
Durante o trajeto, pesquisadores irão coletar resíduos plásticos para estudos. Segundo eles, Lecomte irá atravessar uma parte do oceano que concentra mais de 80 mil toneladas do material. “A parte mental é muito mais importante que a física”, disse ele. “Você tem sempre pensar em algo positivo”, completou.
Em sua rede social, o francês compartilhou o momento de partida:
Essa não é a primeira vez que Benoit Lecomte tenta um desafio expressivo. Em 1998, o francês cruzou, também a nado, o Oceano Atlântico, percorrendo um pouco mais de 6 mil km.
“Três, quatro meses depois desse desafio já estava pensando na próxima aventura que iria fazer, sempre pensando em algo parecido”, disse Lecomte.
Para acompanhar o progresso de Benoit Lecomte e as condições meteorológicas de sua localização, clique no rastreador ao vivo.
Compartilhar link