Nesta segunda-feira (17 de março), o Brasil fechou (literalmente) com chave de ouro sua participação em esportes na água nos Jogos Sul-Americanos, no Chile. O lago Cuarauma, em Valparaíso, foi palco da prova por equipes da maratona aquática, que teve a equipe brasileira formada por Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha e Diogo Villarinho como vencedora.
Os representantes brasileiros largaram em segundo, atrás do Equador, e chegaram em primeiro, com o tempo de 34m05s29. A prata ficou com os equatorianos, que terminaram a maratona em 34m44s24, e o bronze foi para os Chilenos, que finalizaram em 34m54s93. Nesse tipo de prova, os três atletas de cada país largam juntos, com intervalos entre cada grupo, e o tempo válido para cada trio é o do último que bater a linha de chegada.
No domingo (16 de março), primeiro dia de competições das maratonas aquáticas, na prova masculina dos 10 km, Allan do Carmo havia garantido a medalha dourada, enquanto Ana Marcela Cunha ficou com o bronze no feminino.
Foi a primeira vez que o Brasil participou desta prova nos Jogos Sul-Americanos, mas a estreia internacional do país na modalidade aconteceu no Mundial de Barcelona (Espanha), em 2013, quando a equipe formada por Samuel de Bona, Poliana Okimoto e Allan do Carmo levou o bronze.
Agora, o Brasil se prepara para a segunda etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, marcada para dia 5 de abril, em Cancun, no México.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…