O ano de 2016 marcou o retorno da marca esportiva Arena ao Brasil após algumas temporadas de ausência. Depois de apoiar o Desafio Raia Rápida, que teve a participação do atleta da Arena Internacional Bruno Fratus, a marca continua expandindo suas ações no país. Semana passada fechou um contrato de apoio com a jovem revelação Murilo Sartori e agora anuncia um outro nome para seu time de atletas apoiados. E trata-se de um nome que dispensa apresentações: Kaio Marcio de Almeida.
Campeão e recordista mundial em piscina curta, campeão pan-americano e com quatro participações olímpicas, Kaio é um dos nadadores mais experientes e vencedores da natação brasileira. Após os Jogos Olímpicos de Londres-2012 ele se ausentou das piscinas por um tempo, mas a pausa durou pouco ele voltou a nadar a tempo de disputar os Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 e os Jogos Olímpicos do Rio-2016.
Aos 32 anos o nadador afirma que se sente lisonjeado pelo fato de ter um novo parceiro nesta fase da carreira. Fico muito feliz pelo fato da Arena acreditar em meu potencial e me dar este voto de confiança. Trata-se da melhor marca hoje disponível no mercado em acessórios e trajes de esportes aquáticos. Espero que consiga retribuir esse apoio da melhor forma possível, disse o nadador que esta temporada passou a ser treinado por Sergio Marques, novo head coach do Minas Tênis Clube.
O Sérgio é um grande profissional e esta agregando muito ao clube. Tracei um planejamento de competir ano a ano, sem querer pensar nos Jogos de Tóquio em 2020. Quero dar um passo de cada vez e se me sentir bem continuarei a nadar. Meu foca será principalmente nos 200m borboleta onde creio ter mais chances de obter melhores resultados internacionais, conta o nadador que vai estrear os materiais da Arena no Torneio Metropolitano em Belo Horizonte onde nadará daqui a uma semana.
Vou cair na água utilizando os acessórios já na próxima competição e também nos treinamentos. Os produtos da Arena são de alta qualidade e tenho certeza que me ajudarão bastante neste ano na busca por medalhas. Além disso também irei fazer algumas campanhas para divulgação, como imagens e participações em eventos, diz.
Kaio também já pensa no futuro depois de deixar a natação competitiva. Ele desenvolveu uma metodologia que leva seu nome e atende diversas crianças. É uma metodologia didática onde os nadadores são divididos por níveis justamente para ter uma melhor prática e aprendizado. Hoje estamos atuando no Centro Aquático Kaio Márcio que fica em Belo Horizonte e também na cidade de Santos. O nosso objetivo é expandir o projeto para um nível de abrangência nacional, finaliza o atleta que tentará no Troféu Maria Lenk estar entre os melhores índices técnicos que irão ao Campeonato Mundial de Budapeste.
A negociação entre Kaio Marcio e a Arena teve participação da Swim Sales através de Roberto Carlos Carvalho, representante da empresa em Minas Gerais, nadador master e diretor da Trisport. Para quem quiser conhecer mais detalhes sobre a Metodologia Kaio Márcio de Almeida o site é esse aqui: metodologiakm.com.br/kaio_marcio.
Por Guilherme Freitas
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…