Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O litoral de São Paulo recebeu a Maratona Aquática Internacional de Santos-Unisanta/Troféu Renata Agondi no último domingo (27 de janeiro). A prova – que iniciou com 44 minutos de atraso, por conta do mau tempo na região – contou com grandes maratonistas aquáticos de 14 países diferentes e fez parte das comemorações dos 467 anos da cidade.
Válida como primeira etapa para a Copa do Mundo, a Maratona terminou sem brasileiros no pódio. Apesar disso, as representantes da camisa verde e amarelo Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha confirmaram a classificação para a prova de dez quilômetros do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, que será disputado em julho.
O francês Romain Beraud levou a melhor e consagrou-se campeão. Atrás dele estiveram os italianos Federico Vanelli e Simone Ruffini. Já Allan do Carmo e Diogo Villarinnho, foram os melhores brasileiros que garantiram vaga no Mundial da Espanha.
Entre as mulheres, a norte-americana Emily Brunemann finalizou à frente seguida pela compatriota Eva Fabian e pela italiana Rachele Bruni.
Além dos atletas nacionais, outros países foram representados nas águas de Santos: Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Hungria, Inglaterra, Itália, Japão, México, Portugal, Reino Unido, Rússia, Ucrânia, Hungria e Japão.
Resultado masculino
1) Romain Beraud (França)
2) Federico Vanelli (Itália)
3) Simone Ruffini (Itália)
Resultado feminino
1) Emily Brunemann (EUA)
2) Eva Fabian (EUA)
3) Rachele Brum (Itália)
Compartilhar link