Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
No último sábado (28 de junho), a terceira etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas terminou com mais uma dobradinha brasileira no pódio. Com o tempo de 2h03m52s2, Ana Marcela Cunha faturou o ouro, enquanto Poliana Okimoto, com a marca de 2h03m54s, levou a prata para casa na prova de 10 km disputada na baía do Sado, em Setúbal (Portugal). A italiana Martina Grimaldi ficou com o bronze (2h04min00s7).
É a terceira vez que as brasileiras sobem juntas ao pódio na competição. Na primeira etapa, em Viedma (Argentina), Poliana foi a primeira colocada e Ana Marcela a segunda. Já em Cancún, no México, Poliana ficou com a prata e Ana Marcela com o bronze. Ambas ficaram atrás de Martina Grimaldi, terceira colocada nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
No masculino, o brasileiro Allan do Carmo chegou em segundo (1h52m07s), logo atrás do australiano Jarrod Poort, que terminou a prova em 1h52m06s. A terceira colocação ficou com o alemão Thomas Lurz (1h52min07s5). Quem também conseguiu bom resultado para o Brasil entre os homens, foi Diogo Vilarinho, oitavo colocado com o tempo de 1h52m12.
Com as três medalhas conquistadas em Portugal, o Brasil soma oito na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, principal competição do ano na modalidade. No total, são duas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.
Confira as próximas etapas da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas – 10 km – 2014
Lac St Jean, em Roberval – Canadá – 24 de julho
Lac Magog – Canadá – 31 de julho
Lac Megantic – Canadá – 9 de agosto
Hangzhou – China – 12 de outubro
Hong Kong – 18 de outubro
Compartilhar link