Michael Phelps deixa aposentadoria e volta a treinar para competições

Atualizado em 18 de abril de 2016
Mais em Notícias

Depois de se tornar o maior medalhista olímpico de todos os tempos, com 22 medalhas, Michael Phelps resolveu parar. Mas a sede por vitórias foi tanta que o nadador norte-americano decidiu retornar as piscinas para competir. Ele já treina regularmente desde o fim do ano passado no North Baltimore Aquatic Club, orientado pelo técnico Bob Bowman, e já está inscrito para o Grad Prix de Mesa, no Arizona (Estados Unidos), que será realizado entre 24 e 26 de abril.

Na segunda-feira (14 de abril), a Federação de Natação dos EUA anunciou a volta do astro de 28 anos em um comunicado oficial, divulgado no site da entidade. Phelps competiu pela última vez nas Olimpíadas de Londres (Inglaterra), em 2012, onde conquistou quatro ouros (100 m borboleta, revezamentos 4×200 m livre e 4×100 m medley) e duas pratas (200 m borboleta e revezamento 4×100 m livre).

O fim da aposentadoria do multicampeão era especulado desde novembro do ano passado, quando o nadador passou a fazer parte do programa norte-americano antidoping. Somente em torneios oficias é exigido que um atleta não tenha tomado nenhuma substância proibida.