Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na última segunda-feira (16 de junho), a Federação Internacional de Natação (Fina) divulgou o calendário oficial da Copa do Mundo de piscina curta (25 metros). O circuito começará no fim de agosto, em Doha (Catar), e terá algumas novidades em relação à edição anterior. Eindhoven (Holanda) e Berlim (Alemanha) não serão mais sedes em 2014. Portanto, a competição terá apenas uma etapa fora da Ásia, em Moscou, na Rússia.
As outras etapas asiáticas serão realizadas em Doha, Dubai (Emirados Árabes), Pequim (China), Tóquio (Japão), Cingapura e Hong Kong (China). Com boas condições financeiras, infraestrutura e complexos aquáticos modernos, as cidades asiáticas se tornaram as protagonistas do Mundial de piscina curta deste ano. Entretanto, elas não atraíram o interesse de grandes nomes da natação internacional devido à baixa competitividade e conflitos de agenda.
Uma das exceções é o campeão mundial e medalhista olímpico César Cielo, que será o representante brasileiro na Copa do Mundo de piscina curta. Recentemente, o atleta pediu dispensa do Pan-Pacífico, que acontece entre os dias 25 e 28 de agosto, em Queensland (Austrália), para participar da competição.
Compartilhar link