Na quarta-feira (3 de dezembro), começou o Mundial de Natação em piscina curta (25 m), em Doha, no Catar. E a competição, que vai até dia 7 deste mês, traz várias novidades tecnológicas. Entre os novos equipamentos que prometem beneficiar os nadadores estão um contador subaquático de voltas, além de bordas de apoio de largada para o nado de costas.
Para facilitar a vida os nadadores dos estilos borboleta, costas e livre, o novo contador de voltas ficará no fundo da piscina. As mini-telas, que reproduzem imagem em alta resolução, ficarão posicionadas em cada raia, no lado oposto da chegada, e mostrarão a contagem regressiva de voltas restantes do atleta.
Antes, o trabalho de contar as voltas era de oficias, posicionados perto do bloco de largada de cada raia. Eles mostravam a quantidade de voltas restantes de cada nadador, que perdia um pouco o foco da piscina. Agora, com o contador, os atletas podem se concentrar na execução de sua técnica e posição durante a prova.
Outra novidade é a borda de apoio de largada para o nado de costas, equipamento que promete melhorar a saída e trajetória dos nadadores no momento de entrada na piscina. O ângulo formado pelas pernas em relação à superfície da água durante o impulso final da largada será maior, assim, os pés do atleta terão menos contato com a água.
A altura da borda de apoio poderá ser ajustada por meio de um sistema manual de rotação. O equipamento, também, tem um mecanismo de aderência coberto por uma superfície antiderrapante, que dá mais confiança aos nadadores no momento da largada.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…