Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Bruno Fratus está de volta. O principal velocista da natação brasileira retornou as piscinas no último fim de semana depois de passar sete meses sem competir devido a uma cirurgia no ombro.
Fratus participou do Southern Sectionals em Plantation, na Flórida, tradicional evento de começo de ano nos Estados Unidos. E o retorno foi bastante positivo com vitória nos 50m livre e novo recorde de campeonato: 22s15.
Nos últimos meses, o nadador passou bastante tempo em fase de recuperação na cidade de São Paulo. Fratus retornou no início do ano para a Flórida, onde retomou os treinamentos ao lado da esposa e técnica Michelle Lenhardt.
O tempo no Southern Sectionals foi melhor do que o feito no ano passado quando nadou para 22s23 nas eliminatórias e 22s27 na final. A marca também o coloca neste momento em oitavo lugar do ranking mundial de 2019.
“Não havia colocado metas para esta competição, mas acabei sendo mais veloz em relação ao ano passado quando nadei aqui. É começo de temporada e vou evoluir de forma gradual. Ainda estou em fase final de recuperação da cirurgia e tomando os cuidados necessários, mas vou seguir a vida normalmente competindo e treinando”, disse o nadador que tem como objetivo nesse primeiro semestre o Troféu Brasil em abril.
A competição será seletiva para os principais eventos da temporada: o Campeonato Mundial de Gwangju e os Jogos Pan-Americanos de Lima.
Bruno Fratus estava sem competir desde julho do ano passado quando nadou o Aberto da França. Na época ele se preparava para disputar o Campeonato Pan-Pacífico de Tóquio, mas a lesão no ombro impediu o velocista de defender seu título na competição nipônica.
O velocista seguirá fazendo sua preparação para o campeonato nacional nos Estados Unidos.
Compartilhar link