Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Seis anos depois do banimento dos chamados supertrajes, a tecnologia associada aos maiôs pode novamente fazer diferença na piscina. Michael Phelps tratou de lançar um traje fabricado de forma totalmente artesanal, que levará sua própria marca, a MP. A peça, chamada MP XPRESSO, confeccionada na Itália, está sendo considerada a Fórmula 1 da natação, segundo matéria publicada pelo jornal espanhol Sport.
Para ser fabricada, cada peça consome 45 minutos. Um maiô tradicional é confeccionado em apenas um minuto. Durante os Jogos Olímpicos do Rio, Phelps deverá usar entre 120 e 240 maiôs. As especificações do produto foram propostas por Phelps e seu técnico, Bob Bowman.
O tecido utilizado é o EXO-FOIL, que é hidrodinâmico, e estende a amplitude de movimento e flexibilidade. Ser hidrodinâmico significa que, dentro d’água, suas fibras se contraem, aumentando o grau de flutuabilidade.
ÚLTIMA SELETIVA OLÍMPICA DO BRASIL COMEÇA NESTA SEXTA
CÉSAR CIELO VENCE 50M LIVRE NOS EUA
Outra tecnologia associada, a AQUA-CORE, proporciona a elevação do nível de compressão e circulação, permitindo que Phelps mantenha os músculos relaxados durante a competição para maximizar o resultado de seu esforço.
O maiô foi totalmente homologado pela Fina (Federação Internacional de Natação). No tocante ao material, a Fina exige apenas que ele seja “têxtil, constituído por fios individuais naturais ou sintéticos utilizados para constituir um tecido de tecelagem, tricô ou trança”.
Compartilhar link