Phelps fica fora do Pan de Toronto

Atualizado em 20 de abril de 2016

Após tomar gancho de seis meses da USA Swimmimg por ser flagrado dirigindo embriagado, punição que o deixará de fora do Mundial de Natação de 2015, em Kazan, na Rússia, Michael Phelps não representará seu país, também, nos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá), realizado entre 14 e 18 de julho do ano que vem.

A entidade que rege a natação nos Estados Unidos impediu o maior medalhista olímpico de todos os tempos de se inscrever no Mundial da Rússia, que acontece de 2 a 9 de agosto, mas não anunciou se Phelps ficaria de fora do Pan, o que foi confirmado na quinta-feira (30 de outubro). E a lista de desfalques não para por aí.

leia-mais-cinza
icon texto_menor  PHELPS PEGA GANCHO DE 6 MESES

Destaques como Anthoy Ervin e Nathan Adrian, respectivamente o quarto e o sétimo colocados do ranking mundial dos 50 m livre, também não irão à Toronto, já que disputarão o Mundial. Seus substitutos na prova mais rápida da modalidade no Pan serão Cullen Jones (10°) e Josh Schneider (12°).

Em compensação, a delegação dos EUA no Pan, formada por 36 atletas, contará com as presenças de outras estrelas, como Natalie Coughlin (12 medalhas olímpicas), Matt Mclean, Allison Schimitt e Nick Thoman. Nos 200 m medley, o brasileiro Thiago Pereira enfrentará Gunnar Bentz e Tynan Stewart, respectivamente o oitavo e o 10° melhores norte-americanos na distância.