Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O nadador norte-americano Michael Phelps volta oficialmente às competições internacionais, neste final de semana, na disputa do Pan-Pacífico, que ocorre na Gold Coast, Austrália. Após se aposentar em 2012, e retornar as piscinas em 2013, Phelps conseguiu classificação para cinco provas do campeonato: 100m costas, 100m borboleta, 100m e 200m livre e 200m medley.
NADADORES BRASILEIROS SÃO CONVOCADOS PARA O PAN-PACÍFICO
MARIA LENK: ATLETAS OBTÉM ÍNDICES PARA O PAN-PACÍFICO
Phelps terá como grande desafiante nas piscinas da Gold Coast, o também norte-americano Ryan Lochte, que vai participar das mesmas provas de Phelps, além dos 200m costas. Na última edição do campeonato norte-americano, realizado no início do mês, na Califórnia, Lochte venceu Phelps nos 200m medley.
Ele também já está garantido no Mundial de Natação, que vai ocorrer em Kazan (RUS), em 2015, quando esteve entre os primeiros colocados nos 200m medley e 100m borboleta no campeonato norte-americano, que servia de qualificatório para o Pan-Pacífico e para o Mundial.
Phelps é um dos maiores medalhistas da competição, com 26 medalhas de ouro, e 33 medalhas no total. Já no Pan-Pacífico, o nadador tem um desempenho mais tímido, mas não menos grandioso: são 13 medalhas de ouro e 16 medalhas conquistadas, no total.
Compartilhar link