Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha demonstraram mais uma vez a boa fase que estão vivendo na natação. Na manhã desta terça-feira, dia 23, as brasileiras dominaram a maratona aquática 10 km no Mundial de Desportos Aquáticos de Barcelona e conquistaram os dois primeiros lugares da competição.
Em uma chegada apertada, Poliana foi a primeira a finalizar a prova, fazendo o tempo de 1h58min19s2. Ana Marcela bateu a mão três centésimos depois, com 1h58min19s5. A medalha de bronze ficou com a alemã Angela Maurer, com a marca de 1h58min20s2.
Logo após a prova, em entrevista ao canal Sportv, Poliana chorou. “Estou muito emocionada. Queria essa medalha há muito tempo. Muita gente queria me aposentar depois de Londres, depois de uma prova horrível que aconteceu lá. Quando a gente consegue o nosso objetivo, vale muito a pena cada esforço, cada manhã gelada caindo na água fria”.
Ana Marcela também dividiu o mesmo sentimento com a companheira de Seleção. "Estou muito feliz. Acho que cada lágrima da Poli representa tudo que a gente tem feito. Ela não nadou tão bem a Olimpíada, então representa a volta por cima. Chegar aqui com a prata me deixa muito feliz, mostra que meu trabalho está sendo muito bem feito", comemorou.
Esta é a segunda vez que as brasileiras sobem juntas ao pódio no Mundial. No último sábado, dia 20, Poliana e Ana Marcela conquistaram a prata e o bronze, respectivamente, na disputa da maratona aquática 5 km. São das duas nadadoras, inclusive, as únicas medalhas que o Brasil conquistou até agora na competição.
Compartilhar link