A brasileira Poliana Okimoto fez história na natação nacional e mundial. Ela se tornou a primeira mulher brasileira da história a entrar no Hall da Fama da maratona aquática. Além dela, os nadadores Abílio Couto e Igor de Souza e o dirigente Ricardo Ratto já receberam a honraria do International Marathon Open Water Swimming Hall of Fame.
“É um reconhecimento que estou tendo. Foram tantos anos de luta, tantos títulos e também derrotas, tudo isso foi parte da minha carreira”, afirmou Poliana durante a premiação, em Londres no sábado.
A ex-nadadora também destacou que continua praticando o esporte, mesmo estando aposentada. “Continuo nadando, é o que eu gosto de fazer, essa é a verdade. Claro, sem aquela rotina maluca de treinos para competições e tudo mais”, completou.
Considerada uma das melhores nadadoras de águas abertas da história do Brasil, Poliana Okimoto conseguiu resultados importantes ao longo de sua carreira.
Além de conquistar a medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, Poliana foi a primeira brasileira a ganhar uma medalha em um Campeonato Mundial da modalidade.
Em Roma 2009, ela levou a medalha de bronze da prova de 5 km. Suas premiações em Mundiais continuaram: ouro nos 10 km, prata nos 5 km e bronze nos 5km por equipe em Barcelona 2013.
Em Copas do Mundo, ela competiu em 40 provas e subiu ao pódio em 28 ocasiões: 16 ouros, 9 pratas e 3 bronzes.
Nos Jogos Pan-Americanos foram duas medalhas de prata na prova de 10 km, no Rio de Janeiro, em 2007, e em Guadalajara, em 2011.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…