Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
A brasileira Poliana Okimoto foi eleita para integrar o Hall da Fama Internacional de Maratona Aquática. Considerada uma das melhores nadadoras de águas abertas da história do Brasil, ela é a quarta brasileira a conquistar o feito – antes dela, os nadadores Abílio Couto e Igor de Souza e o dirigente Ricardo Ratto receberam a honraria.
A cerimônia oficial de sua entrada na organização será no dia 31 de março, em Londres. Poliana foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 e também a primeira brasileira a conquistar uma medalha em um Campeonato Mundial da modalidade. Em Nápoles 2006, faturou duas medalhas de prata.
Além de outras duas Olimpíadas na carreira, Poliana competiu em 40 provas da Copa do Mundo e subiu ao pódio em 28 ocasiões: 16 ouros, 9 pratas e 3 bronzes. A paulistana ainda conquistou um ouro e uma prata no Mundial de Barcelona, em 2013, e mais duas medalhas de prata, nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007. e Guadalajara 2011.
Além de Poliana Okimoto, integram a turma de 2018 do Hall da Fama da Maratona Aquática outros 15 nomes, entre atletas, técnicos e dirigentes.
Compartilhar link