Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tem início na amanhã em Charlotte a quinta etapa do Arena Pro Swim Series, o principal circuito de Grand Prix a natação americana. Esvaziada, a competição não terá algumas estrelas como os campeões olímpicos Michael Phelps, Katie Ledecky, Missy Franklin e Nathan Adrian. Porém, o evento promete ser interessante já que a seletiva olímpica do país se aproxima (acontece entre 26 de junho e 3 de julho). Uma das atrações será Ryan Lochte.
Um dos nadadores que tem um dos programas de provas mais diversificados do mundo, Lochte se inscreveu para nadar sete eventos: 50m borboleta, 50m peito, 100m e 200m livre, 100m costas e 200m e 400m medley. Muito provavelmente ele não nadará todos eles em Charlotte, mas uma das provas chama atenção uma das provas: os 400m medley. Atual campeão olímpico, ele havia dito que não deveria mais encarar a distância, porém, o bom desempenho no GP de Austin, em janeiro quando marcou 4min12s66, podem animá-lo a nadar a prova novamente em uma Olimpíada.
Logo após o GP de Austin escrevemos aqui no Blog SWIM CHANNEL sobre as possibilidades de Lochte nadar a prova no Rio-2016. Na época ele desconversou dizendo que a prova é muito cansativa, que estava ouvindo mais o seu corpo e ele não é mais um garoto. Se o resultado for positivo novamente em Charlotte as chances de vê-lo disputar a prova na seletiva americana aumentam. Caso nade e se classifique para o Rio-2016 fará um eletrizante duelo com o japonês Kosuke Hagino, hoje o melhor do mundo na distância.
Além de Lochte outros nomes consagrados da natação americana caíram na água, como os campeões olímpicos Dana Vollmer e Tyler Clary, que nadarão respectivamente quatro e cinco provas. As provas de velocidade também prometem muito equilíbrio com as presenças de Anthony Ervin, Cullen Jones, Josh Schneider e Santo Condorelli. Alia Atkinson, Arkady Vyatchanin e Arianna Wallace Vanderpool são outros destaques estrangeiros.
Em Charlotte teremos também a participação um brasileiro já classificado para o Rio-2016. Será João De Lucca, que na competição americana disputa os 50m, 100m e 200m livre. O Arena Pro Swim Series terá eliminatórias a partir das 10h e finais as 19h (horários de Brasília) e transmissão ao vivo do site da USA Swimming que pode ser conferido clicando aqui.
Por Guilherme Freitas
Compartilhar link