Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
O calendário de 2017 do Circuito Aloha Spirit já foi divulgado e teremos ao longo do ano três etapas. Ilhabela vai abrir a temporada em março e há outras duas etapas agendadas para junho e setembro, ainda sem local definido. O evento, que agrega diversas competições aquáticas, terá disputas de stand-up paddle, paddleboard, canoa havaiana, surfski e, claro, as provas de natação em águas abertas. E para 2017 o circuito terá uma grande novidade para esta modalidade. Conquistador da Tríplice Coroa de águas abertas, Samir Barel será o novo diretor técnico de natação do Aloha Spirit.
Para João de Castro, diretor da EcoOutdoor e responsável pelo Aloha, a nomeação de Samir para o cargo se deu pela experiência e competência do atleta.
“Ele é um cara extremamente competente e muito bem quisto por toda a comunidade aquática. É um cara que se doa e tem um alto conhecimento sobre as águas abertas, que ajudará muito também na expansão do Aloha Spirit”, afirma João, que, além de Samir, conta com outros diretores experientes e renomados nas outras modalidades do circuito como David Mcknight (canoa havaiana) e Gustavo Ratones (no stand-up paddle).
Samir está confiante e empolgado para este novo desafio de sua carreira. “Cuidarei da parte técnica da maratona, como desenho do percurso, ponto de boias, briefing dos atletas, contato com os barqueiros, etc. Espero dessa forma poder colaborar com a divulgação e crescimento das águas abertas no Brasil, possibilitando uma experiência diferente, desafiadora e segura para a modalidade”, conta o nadador.
Este ano teremos a cada etapa três provas de águas abertas com metragens de 1 km, 2 km e 3,5 km. A prova mais longa também terá uma novidade: contará com percursos individuais e em revezamento.
“Já pensávamos em ter uma prova por equipe no Aloha e o Samir deu a sugestão de realizá-la no formato de três atletas nadando juntos, tendo pelo menos uma mulher na equipe. Dessa forma, faremos baterias classificatórias no sábado e uma final no domingo com a ordem de largada definida”, explica João, que acredita que esse diferencial pode ser atrativo e motivante para todos os participantes.
João também confirmou que haverá uma premiação especial nas principais provas, com troféus estilizados e possíveis colares havaianos aos vencedores. ”Queremos com isso aproximar o público das travessias à cultura Aloha. Sabemos que a natação é a modalidade mãe de todo o atleta aquático, mas nem todos estão integrados ao universo Aloha.”
A etapa de Ilhabela do Aloha Spirit acontecerá entre os dias 17 e 19 de março, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. As provas de 1 km e 2 km terão largada e chegada na Praia do Perequê. Já a travessia de 3,5 km tem largada em Vila Ilhabela, percurso na beira-mar e chegada na Praia do Perequê. O evento será transmitido ao vivo pela internet e as provas de águas abertas terão os comentários do editor-chefe da SWIM CHANNEL, Patrick Winkler. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.
Por Guilherme Freitas
Compartilhar link