Michael Phelps é um dos maiores nomes da história do esporte. O nadador é o maior medalhista olímpico com 28 pódios, maior medalhista de ouro em apenas uma edição dos Jogos e o atleta com mais recordes da natação. Porém, um garoto de apenas 10 anos bateu um dos 37 recordes que tinham o nome do americano.
A marca batida foi a mais duradoura do astro nos 100 metros borboleta, de quando ele também tinha 10 anos de idade. O nome do jovem? Clark Kent. Sim, igual ao Superman.
O pequeno nadador anotou 1min09s38, na prova durante o Far West International quebrando o recorde da competição para atletas com essa idade- a marca de Phelps na competição há 23 anos foi de 1min10s48.
No campeonato realizado na Califórnia, Clark Kent disputou sete provas e saiu com o ouro em todas. Além disso, superou todos seus recordes pessoais, exceto no 50 metros peito.
”Eu lido muito bem com isso. Eu só tenho que equilibrar. Eu amo nadar porque eu tenho uma porção de pessoas torcendo por mim e meus treinadores e minha família sempre estão me apoiando. Quero sempre me divertir e nunca desistir dos meus sonhos, não importa o que os outros digam, e esse era um dos meus objetivos, quebrar um recorde do Phelps”, disse o atleta.
A repercussão do caso foi tão grande que até o próprio Michael Phelps se pronunciou. “Parabéns a Clark Kent por esmagar o recorde do campeonato! Continue assim! Sonhe alto”, escreveu o campeão olímpico no Twitter.
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…