Durante o último dia do Grand Prix de Santa Clara, na Califórnia (EUA), o Brasil brilhou com mais três medalhas, entre elas o esperado ouro de Thiago Pereira nos 200m medley. O brasileiro venceu a prova que contava com outros nomes fortes que também brigarão pelo pódio na Olimpíada do Rio.
Marcando apenas 1min57s77, Pereira garantiu o primeiro lugar no pódio e foi o único brasileiro a nadar abaixo da casa dos 2 minutos na decisão.
Além disso, Thiago também fez uma marca importante para a carreira e cravou o terceiro melhor tempo do mundo de 2016, atrás somente dos japoneses Kosuke Hagiano (1min33s07) e Hiromasa Fujimori (1min57s57). O recorde mundial ainda pertence a Michael Phelps, com 1min57s14.
“Não esperava nadar tão bem nesta fase de treinamento. Gostei muito da prova e do resultado”, disse Thiago Pereira em entrevista.
Como a equipe brasileira está em preparação para o Rio 2016, a delegação preferiu dividir os grupos e levar para o GP de Santa Clara somente a equipe masculina. Enquanto isso, a feminina também dá continuidade nos treinos e disputará provas na França e na Espanha.
A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…
A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…
Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona
A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…
A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…
A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…