Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nesta quinta-feira (15 de maio), começa o Grand Prix de Charlotte (Estados Unidos), quinta etapa do circuito norte-americano e uma dos campeonatos mais tradicionais do país. A competição termina no domingo (18 de maio). E o grande nome do GP é Michael Phelps, que disputa seu segundo torneio depois da sua breve aposentadoria. Os representantes brasileiros no GP serão Bruno Fratus, Gabriel Fidelix e Thiago Pereira, que mais uma vez pode enfrentar o norte-americano nos 100 m borboleta (com eliminatórias começando às 11h16 no horário de Brasília) e nos 200 m livre (com eliminatórias começando às 12h25 no horário de Brasília), nesta sexta-feira (16 de maio). As finas de ambas as provas acontecem às 19h (no horário de Brasília)
Por muito tempo, Thiago e Phelps duelaram pelas piscinas do mundo nas provas de medley, e ambos são conhecidos têm a versatilidade como característica em comum, tanto que vão se cruzar nos 100 m borboleta e 200 m livre. As únicas provas do norte-americano serão essas duas, enquanto o brasileiro cai na água nos 200 m medley, 200 m peito, 200 m borboleta e 100 m livre.
A última disputa entre os dois aconteceu nos jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e, na ocasião, foi uma vitória para cada lado. Na final dos 400 m medley, Thiago conquistou a prata, enquanto Phelps ficou com a quarta colocação. Foi a primeira medalha olímpica do brasileiro. Mas, dias depois, o norte-americano deu o troco nos 200 m medley, prova vencida pelo norte-americano, que se tornou tricampeão olímpico da distância. Thiago foi o quarto colocado na prova.
Compartilhar link