Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Thiago Pereira é uma esperança real de medalha para o Brasil na natação dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Classificado nos 200m medley, sua prova favorita, Pereira abriu mão dos 400m medley para evitar o desgaste da prova mais longa e ter mais chances de ir ao pódio nos 200m.
O problema no caminho do brasileiro é a presença do maior medalhista olímpico da natação. O norte-americano Michael Phelps também assegurou vaga nos 200m medley e desponta naturalmente como favorito ao ouro.
Assim como Phelps, Thiago Pereira conta com a experiência como aliada. Medalhista de prata nos 400m medley nos Jogos de Londres, em 2012, com 4min08s86, o brasileiro está com 30 anos e é uma referência nacional na natação.
Pereira mostrou estar em forma no mês passado. Ele ganhou os 200m medley no Grand Prix de Santa Clara, nos Estados Unidos, com 1min57s77, a quinta melhor marca do mundo neste ano.
O brasileiro é conhecido como Mister Pan-Americano. Em 2015, tornou-se o maior recordista de pódios em Pan-Americanos, em Toronto, ao totalizar a marca de 23 pódios em quatro edições.
Agora, ele quer aumentar sua história na Olimpíada. Buscará mais um pódio entre os dias 6 e 13 de agosto.
Compartilhar link