Categories: Notícias

Um Rei e Rainha do Mar arretado em Salvador

Pela primeira vez o mar de Salvador foi palco de disputas do Desafio Rei e Rainha do Mar. A etapa, que foi a terceira da temporada 2016, aconteceu na Praia de São Tomé de Paripe, famosa por suas águas calmas e belezas naturais. E além contar com a presença de mais de 2500 atletas de todo o Brasil a etapa teve a participação de atletas de elite, como medalhistas em Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais da Fina.

Foram realizadas três provas de águas abertas, o stand-up paddle, o beach run e o beach biathlon, esta última que contou com a presença de vários nadadores de elite que além de darem suas braçadas, correram pelas areias de São Tomé de Paripe. Porém, o grande destaque foram as duas provas (masculino e feminino) da categoria Challenge, a principal prova do circuito e que teve a distância de 4 km.

 

O pódio feminino da prova Challenge – Foto: Site oficial do Rei e Rainha do Mar

 

A disputa pela vitória na prova masculina foi intensa e decidida apenas na batida de mão. Melhor para o nadador do Grêmio Náutico União Fernando Ponte que superou por alguns centésimos o argentino Guilermo Bertolla, medalhista de bronze no Pan de 2011 e o baiano Victor Colonese da Unisanta que também foram ao pódio. Destaque para o atleta da casa Luis Rogério Arapiraca e para o carioca Arthur Pedroza que também chegaram próximos de disputar a vitória.

Na prova feminina a italiana Alice Franco venceu sem muitas dificuldades. Ela que foi medalhista de bronze nos 25 km no Campeonato Mundial de Xangai-2011 chegou meio minuto a frente da peruana Maria Alejandra Garcia, vice-campeã. Gabriela Ferreira foi a melhor brasileira ao chegar na terceira colocação poucos segundos atrás de Maria. Betina Lorscheitter e Catarina Ganzeli completaram o top 5 da prova.

 

Luis Rogério Arapiraca no momento de sua vitória – Foto: Site do Rei e Rainha do Mar

 

Se no Challenge não deu para Luis Rogério Arapiraca, o nadador compensou ganhando as outras duas provas do Rei e Rainha do Mar. O atleta venceu no Sprint, que teve 1 km de percurso, e no Classic, com distância de 2 km. No feminino Gabriela Ferreira foi a campeã no Sprint e Betina Lorscheitter levou o título no Classic.

A primeira edição do Desafio Rei e Rainha do Mar nas águas da Bahia será lembrada pelo equilíbrio e chegadas emocionantes. O evento ainda foi prestigiado por grandes atletas, como o surfista Pedro Scobby e o nadador Allan do Carmo que disputa mês que vem os Jogos Olímpicos. Uma estreia pra lá de arretada! Confira os resultados completos da etapa clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Swim Channel

Share
Published by
Swim Channel

Recent Posts

MOV: evento esportivo da BB Seguros reuniu cerca de 10 mil pessoas em São Paulo

A cidade de São Paulo foi palco no sábado, dia 9 de julho, do MOV…

2 horas ago

Eco Run São Paulo teve conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo foi palco no domingo, dia 10 de julho, da Eco…

2 horas ago

7 dicas para voar nos 21 km

Saiba como você pode melhorar (ainda mais) o seu tempo na meia-maratona

3 dias ago

Eco Run São Paulo abordará conscientização ambiental e sustentabilidade

A cidade de São Paulo será palco no dia 10 de julho da Eco Run,…

5 dias ago

Eco Run em Salvador: corrida e conscientização ambiental em pauta

A Eco Run chegou a Salvador no último domingo, dia 3 de julho, com a…

6 dias ago

Up Night Run em Ribeirão Preto tem muita música e diversão; veja as fotos!

A Up Night Run é mais do que uma corrida, é a proposta de uma…

6 dias ago