Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mesmo que a piscina seja curta não há motivo para se preocupar. Os treinos podem ser eficientes e intensos da mesma maneira. A seguir, veja algumas dicas de exercícios educativos para piscinas de 12,5 m, 15 m ou 20 m.
1-Exercícios na borda da piscina
Aproveite para executar exercícios de borda, como abdominais, flexão de braço, além de exercícios para o tríceps e lombar. Dessa forma, a musculatura não sofre tanto e você ainda consegue turbinar seu treino.
2-Elástico
O uso do elástico é uma boa pedida. Você pode prendê-lo na escadinha da piscina, ou em qualquer local fixo e seguro, para realizar fora da piscina os movimentos de braçadas de todos os estilos de nado.
3-Acessórios para natação
O uso do parachute é muito comum hoje em dia. Basicamente é um paraquedas pequeno que se prende a cintura para aumentar o arrasto na natação. Já o elástico preso a borda e a cintura do nadador serve para realizar o nado estacionário, que também é excelente alternativa para piscinas muito curtas.
4-Treino de potência
Outra estratégia de treino interessante para este tipo de piscina são séries de potência (tiros curtos com alta intensidade).
(Fonte: Wanderley Santos, professor da academia Cia. Athletica, unidade MorumbiShopping – São Paulo)
Compartilhar link